domingo, 26 de agosto de 2012

Olimpíadas de Língua Portuguesa


       Poema
O lugar onde eu vivo
A cidade que eu moro
Parece um paraíso
Ela é linda e legal
Esta cidade que vivo
Cidadã de amor ela transmite só paz.

O bairro São José
É bonito, é bondoso
Ele é lindo até de mais.

O rio é lindo demais
Só precisa mais cuidado
Os seus peixes estão tristes de tanta poluição
Mas ainda há o que fazer.

Minha escola é bacana
Ela é calma e tranqüila
Ela tem uma professora
Que é boa e competente.


Autora: Alinne Daiane Viana de Oliveira.
    Poema
O lugar onde eu vivo
O lugar onde vivo é florido
É animado e colorido é fantástico
É Jardim de Piranhas
A cidade mais querida e mais amada.

O rio Piranhas de belas flores
E de belas águas, onde a gente se refresca
Nas margens da areia e da água.

Lá na escola eu aprendo
Muitas coisas legais
Nossos direitos e deveres
Que todos devemos ter.

O bairro onde nasci
Ele é de meu coração
Pois lá que eu brinco e pulo
E tenho boas amizades, primas e familiares.



Autora: Ana Laura Araújo dos Santos
          Poema
O lugar onde eu vivo
O meu rio é lindo
A água parece estrela
Caindo de um riacho
O meu rio é muito legal.

A minha escola é legal
Principalmente minha professora
Ela é bonita e legal
Eu gosto de todos lá.

A minha cidade é linda
Minha cidade é legal
É muito bonita, cheia de alegria
Tem árvores, pássaros e plantas.

A minha rua é linda
A minha rua é legal
Até parece um jardim
Que da nome ao meu lugar.

A minha poesia é bela
Igualmente ao meu Jardim.


Autora: Davylla Beatriz

        Poema
O lugar onde eu vivo
A minha cidade é linda, limpa, calma e bem cuidada.
Esta cidade onde vivo é um amor de paraíso
Eu amo essa cidade e também meu bairro.

Meu rio foi muito lindo,
 Mas hoje é poluído
Precisamos nos unir
E cuidar do nosso rio
Nossa fonte de lazer.

Minha escola é minha referência
De onde tiro meu saber
Para quem sabe um dia
Desfrutar do meu saber.


Autora: Gisele Rodrigues Marques

Poema
O lugar onde eu vivo

O meu rio que eu gosto
Eu amo este rio
Eu adoro este rio, como amo meu papai
Este rio é belo, este rio é demais.

Esta cidade onde vivo
Cidade que amo e prezo
Cidade do meu paraíso
Esta cidade é linda é um jardim sem igual.

Escola que eu adoro, que amo de coração
Esta escola é adorada
Eu sempre gostei dela
Escola desta cidade que sempre vou amar.

Além de estudar
Gosto também do lazer
De brincar, pular, comer e viver
E vivo a criança de ser.

Meu bairro tem muito amor
É habitado e é lá que eu vivo
Uma boa brincadeira
E fazer novos amigos.


Autora: Janiny da Silva Dutra




Poema
Minha Escola
A escola é um lugar para aprender
E um futuro ela lhe dará quando crescer
Na escola você amadurece
Pra quando você crescer.

Descobrir o que é melhor para você
Para os professores lhe ensinar
Seu livro aberto tem de estar
Na escola você precisa saber.

E com ela terá felicidade
Na escola você praticará esportes
E também artes e lazer.

Na escola você pode conversar
E no intervalo merendar
A minha escola é tudo
A minha escola é dez.



                                            Autora: Joyce Juliana Lopes de Oliveira

Poema
O lugar onde eu vivo
Pessoal estou aqui porque eu quero falar
No nosso rio Piranhas que é de admirar
Tem água suficiente
Para beber e lavar.

Quero falar também neste bairro
São José que é muito abençoado
Há nomes todos juntos
Meus pais e familiares.



Autora: Juliana Oliveira de Araújo
Poema
O lugar onde eu vivo
Lavínia é uma estudante
Que tem gosto de aprender
Moro em Jardim de Piranhas
Brinco no rio e tenho lazer.

Moro no bairro São José
Não gosto de gente estranha
Muitas vezes com mamãe
Tomar banho lá no rio.

Eu gosto da minha escola
Gosto muito de estudar
Brinco muito com a professora
E logo vou me formar.
 
Da escola gosto de todos
Dos fiscais e da diretora.

Autora: Lavínia Yamilly Oliveira Dantas
Poema
O lugar onde eu vivo
A minha cidade é linda
Ela tem flores e árvores
Animais, barracos e escolas
Bancos, hospital e jardim.

O bairro onde vivo
É lindo e maravilhoso
Mais existe cidades com relação aos buracos
Por isso peço ao prefeito
Para cuidar do meu bairro.

Também tem minha escola
Lá também eu me divirto
Com minhas amigas que nós também nos dedicamos
Dentro da minha escola
Todos são estudiosos.

Autora: Rita Lopes Bisneta
                                                       Comissão Julgadora da Escola

Professora: Maria Alves

                                                         
                                            Supervisora: Graça Dutra e alunas finalistas